Notíciais

A importância das Headlines.

Por Helena Carvão

Qual a maneira de fazer seus e-mails serem lidos? Porque as pessoas não abrem meus emails? Como gerar curiosidade para meus leitores lerem meus artigos?


Se essas dúvidas perseguem você, leia esse artigo!

 

O que são Headlines?

 

Headlines são os títulos dos seus e-mail ou artigos. O Headline é uma estratégia importante para base de marketing de conteúdo para blogs, sites, portais da internet e e-mail.

 

Esta estratégia se resume em expressar a idéia de um artigo através do seu TÍTULO (manchete) em poucas palavras, de forma impactante e que instigue a curiosidade do leitor.

Lembre-se! Tudo começa pelo título.

 

Headlines Impactantes

 

Para construir headlines impactantes você precisa usar gatilhos mentais no seus títulos, usando algums estratégias você pode abrir e muito sua taxa de conversão, tanto em abertura de e-mail, como em vendas ou acessos no seu site ou blog.


Gatilhos mentais para Headlines

 

Uma boa estratégia para construir Headlines impactantes é o uso de gatilhos mentais. Existem vários tipos de gatilhos mentais, para cada tipo de público ou assunto.


Entre os principas gatilhos mentais podemos citar: Adulação, Exclusividade, Culpa, Autopiedade, Curiosidade, Segurança, Especifidade, Ganância, Surpresa, Apelo, Prova Social, Nôticia, Autoridade... Entre vários outros...


Ficou surpreso? Pois é... Existem todas essas opções de gatilhos mentais para alavancar seu negócio.

Um exemplo de como essas Headlines funcionam:  Leia  o seguinte título " Descubra as mentiras que falam sobre {seu salário}" ou "Você pode {economizar} muito se ler..."


Entre os colchetes estão as palavras que você vai mudar de acordo com o seu caso e o assunto que está escrevendo. 


Nas headlines acima usamos os gatilhos de Segredo, polêmica e curiosidade.



Agora vem a boa notícia! Eu vou entregar uma lista com 112 Headlines para você converter mais sua taxa de abertura de e-mails. Essa lista também serve para criar diversos títulos de artigos para seu blog ou site.

 

Para receber essa poderosa lista, baseada em pesquisas na internet e que eu mesmo testei em meu negócio, basta deixar seus e-mail nos comentários que eu envio para você totalmente gratis.


Corra, apenas para os 50 primeiros!

 


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese