Notíciais

Seo em 11 passos.

Por Helena Carvão

SEO são varias técnicas, que quando aplicadas têm o objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos (Não pagos) no google.

 

Seo - Como aplicar

 

Para você ter sucesso em suas postagens em sites e blogs é muito importante ter domínio das técnicas de Seo, e o segredo de todas elas, é a palavra chave do seu texto, agora então vamos a técnicas:

 

 
  1. O título do texto ter que conter a palavra / frase chave, e esta deve parecer estar no começo dele.
  2. A palavra / frase chave deve aparece na URL da página.
  3. A palavra / frase chave deve aparecer em alguns cabeçalhos secundários no texto. Embora este não seja um dos fatores principais de posicionamento, ainda assim é benéfico para o SEO.
  4. As imagens na página devem contêm tags alt (a imagem tem que ter o nome da palavra chave) com a palavra / frase chave alvo.
  5. A palavra chave deve aparecer no primeiro parágrafo do texto.
  6. O post deve possuir links de saída.
  7. Deve haver mais de 350 palavras no conteúdo do texto, isto é mais que o mínimo recomendado de 300 palavras.
  8. O título do post tem  que ter mais de 40 caracteres e menos do que o limite recomendado de 70 caracteres.
  9. Na meta-descrição (resumo que aparece na hora que você compartilha o post nas redes sociais) considere: Como ela se compara à competição? É possível torná-la mais atraente? O Seo está sendo bem aplicado?
  10. A meta-descrição deve conter a palavra / frase chave primária.
  11. A densidade de palavras chave é importante, tente manter em torno de 2%, o que é ótimo, para isso a palavra chave deve ser usada 14 vezes.

 

Com essas técnicas a probabilidade de seu texto ser mais encontrado pelos usuários aumenta bastante. Agora se anime, vá para o computador e escreva seu melhor post usando as técnicas de SEO que você aprendeu aqui.

 

 


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese