Notíciais

Como vencer a crise com 5 dicas.

Por Helena Carvão

A crise está ai, não é só aqui, quase no mundo todo, mas com o problema da corrupção no Brasil, agrava bastante. O segredo para vencer a crise e ter uma vida melhor é a criatividade, vou te dar 5 dicas para em vez de sair dinheiro do seu bolso, entrar.


Como você pode vencer a crise? 


Primeira coisa que você tem que entender, existem bens ativos e bens passivos, o que é isso? Bens ativos são coisas tangíveis ou não, que você compra e elas te rendem dinheiro, e os bens passivos são coisas adquiridas que fazem você gastar dinheiro.


Transforme Bens passivos em ativos


1) Essa é minha primeira dica, você com certeza ou tem ou aluga e mora numa casa, imóveis podem ser passivos ou ativos, se você mora nele e não ganha nenhum dinheiro com ele, é passivo, então transforme em um bem ativo. Como? Você tem algum quarto sobrando, você tem alguma vaga de garagem sobrando? Tudo isso pode gerar renda. Veja meu artigo, como ganhar dinheiro com seu imóvel, aqui.


2) Você possui um veículo, carro ou moto? Ele também é um bem passivo que pode se tornar ativo. Se você possui um carro legal nivel Uber, ou seja, Sedan, 4 portas e banco de couro, mesmo com toda essa polêmica, eu no seu lugar me cadastraria para ser um motorista Uber, tá ajudando muita gente, basta atualizar sua carteira para motorista profissional e fazer o treinamento. Mas, se você não possui um carro desse porte, comece pelo seu condôminio mesmo, ofereça caronas "pagas" para quem precisa, por um preço mais em conta que o taxi, já é uma maneira de gerar grana extra, se seu carro for a gás então, maravilha!


3) No caso de você possuir uma moto, comece a oferecer entregas express, a vantagem da moto é que ela chega mais rápido em qualquer lugar, explore seus circulos de amizade, o network é muito importante. Exemplo: Advogados, tem prazos e as vezes precisam protocolar petições em cima da hora, qualquer um pode fazer isso, este é um nicho que pode ser explorado ou se ofereça para fazer entregas para restaurantes, eles sempre estão precisando desse tipo de serviço, assim o seu bem passivo, se torna ativo.


Vença a crise usando você


Entenda, você e seu conhecimento, ninguém tira, e nesses momentos, é ele que você tem que usar, vamos para quarta dica!


4) Tá, mas nada disso é sua praia, você gosta é de tocar um violão, guitarra, ou algum instrumento.... Cara, vai pra rua, em frente ao metrô, cinema, shopping e toque para as pessoas, isso é muito comum na Europa, e sustenta muita gente! Se puder arranjar um parceiro para cantar, se sua voz não é tão boa, vá a luta. Ou você é bom de cozinha, vender quentinhas sempre dá certo, se sua comida for boa, vai bombar, as pessoas podem abrir mão de tudo, menos de comer, então coloque a mão na massa.


Internet


5) Nossa última dica é muito poderosa, primeiro você pode usá-la ao ao seu favor de ilimitadas formas, primeiro divulgando gratuitamente qualquer trabalho como esses que eu descrevi acima, e segundo, você pode usar seus contatos de amigos e virar afiliado de produtos que tenham a ver com o seu network. Muita gente está usando programas de afiliados para gerar uma renda extra, existem infoprodutos em diversas áreas, a principal plataforma é o Hotmart, eu escrevi um artigo sobre o tema, leia aqui.


Espero ter ajudado e dado alguma idéia para você vencer a crise, escolha não participar, Crise não, CRIE!


Se gostou do artigo compartilhe com seus amigos ou se quiser dar outras dicas ou até fazer alguma crítica, comente!


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese