Notíciais

10 lugares que você tem que conhecer no centro de Petrópolis

Por Helena Carvão

A Cidade Imperial é realmente linda e muito cultural, existem tantas atrações para visitar que não é possível conhecer tudo em 1 dia. Por isso se vier à Petrópolis fique hospedado pelo menos uma noite para conhecer as melhores atrações, separamos as 10 mais aqui.


Atrações no Centro Histórico de Petrópolis


  1. Museu Imperial: Era a residência favorita de D. Pedro II, em estilo neoclassico e construido pelo imperador com recursos próprios. É o maior acervo do Brasil Império. Fica na Rua da Imperatriz 220.
  2. Catedral São Pedro de Alcântara: Em estilo neogótico francês, é uma pintura da arquitetura, Lá estão os restos mortais da família Imperial. Seu endereço é na Rua São Pedro de Alcântara, 60.          Assista ao Drone Tour aqui.
  3. Cervejaria Bohemia: Maior centro de experiência cervejeira do país, e foi instalado na fabrica de cerveja mais antiga do Brasil. Conta com mais de 20 ambientes e leva os turistas a uma viagem interativa pela evolução da cerveja na história. Rua Alfredo Pachá 166.
  4. Palácio de Cristal: Arquitetura de ferro do século XIX, foi fabricado em 1879 na França, e depois montado na cidade. Lá a Princesa Isabel libertou os ultimos escravos de Petrópolis, antes da abolição da escravatura. Rua Alfredo Pachá s/n.
  5. Museu Casa Santos Dumont: Idealizado pelo próprio em 1918, foi sua unica residência própria no mundo todo.Em estilo Alpino Francês, quarda muita história para contar. Rua do Encanto 22.
  6. Casa da Ipiranga: Construida em 1884 pelo economista José Tavares Guerra, está em posse da família até hoje. Foi a primeira casa em Petrópolis a possuir luz elétrica, seu estilo é Rainha Victória. Um dos salões tem pau-brasil na estrutura do piso, lustres folheados a ouro e muita história para desvendar. Seu jardim tem uma beleza ímpar, rende lindas fotos. Avenida Ipiranga 716.
  7. Palácio Amarelo: Hoje lá funciona a Câmara Municipal de Petrópolis, Estilo neoclassico, a visitação é gratuita. Praça Visconde de Mauá 89. Assista ao Drone Tour Aqui.
  8. Palácio Rio Negro: Construida para o Barão do Rio Negro em 1889, posteriormente foi sede do governo no periodo em que Petrópolis foi Capital do Estado. Serviu como residência de verão dos presidentes, no interior o visitante pode observar o quarto de Getúlio Vargas, Lula e Juscelino Kubitschek. Avenida Koeler 225.
  9. Trono de fátima: O mirante da Cidade, foi concebido pelo mesmo autor do Cristo Redentor. Conta com uma capela em seu interior. Rua Bispo Dom José - Valparaíso.
  10. Museu de Cera de Petrópois: Instalado em um casarão do século XX, seu estilo é espanhol. Rua Barão do Amazonas 35.

 

Lembrando que as informações aqui são básicas, para quem deseja se aprofundar, é legal contratar um guia ou o Petrópolis Free City Tour. Em um  próximo artigo falaremos dos outros pontos turísticos fora do Centro histórico, não percam.

 

Nossa dica de hospedagem para você é a Pousada Domiciliar Casa de Pedra, melhor custo x benefício, e você com certeza vai se sentir em casa, fora de casa, click aqui.

 

Leia também:

Workshop para viajar bem e barato

Work Exchange – Uma opção para viajar bem barato

Viajar bem e barato para Los Angeles

Viajar bem e barato para Las Vegas

Viajar bem e barato para o Canadá

Viajar bem e barato para o Rio de Janeiro

Viajar bem e barato para Cartagena

Viajar bem e barato para o Chile

Viajar bem e barato para Miami

Viajar bem e barato para Petrópolis

 



© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese