Notíciais

Projeto Drone Tour

Por Helena Carvão

Você com certeza já ouviu falar no Drones, equipamentos atualmente usados até pelas forças armadas de alguns países, por outro lado, se tornou um hobbie para algumas pessoas. Inspirada nas cenas maravilhosas que os Drones são capazes de fazer, resolvi criar a série Drone tour, onde uno as minhas 3 paixões: Tecnologia, Publicidade e o turismo.


O que são Drones


Trata-se de  um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP), também chamado UAV (do inglês Unmanned Aerial Vehicle) e mais conhecido como drone(zangão, em inglês), é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada.

 

Os Drones possuem baterias limitadas, por isso cada voo pode ter apenas entre 5 e 10 minutos no máximo, muitas pessoas compram baterias extras para poder utilizar mais o aparelho, mas de qualquer forma o voo tem que ser interrompido para trocas dessas baterias.


Agora que você já sabe a definição, vamos aos preços: Um drone pode custar de R$ 300,00 a !0.000,00 reais, diferença boa né? Tudo depende da qualidade da aeronave e da Camera acoplada a ela. Existem modelos de drones sem camera, mas para mim isso é o mesmo que um carro sem rodas, o drone passa a não ter uma utilidade produtiva sem camera, você não pode monitorá-lo a distância, nem filmar por onde o objeto está passando, sem ela ele servirá apenas como um brinquedo para manobras aéres.

O que é o projeto Drone Tour


Esse projeto nasceu da ideia de alinhar a tecnologia, publicidade e turismo, levando mais conhecimento e outra visão de países e lugares para onde os turistas querem e pretendem viajar.


O Drone Tour será uma série de videos feitos pelos drones, somados a informação turística sobre o local onde a filmagem foi feita.


A pesquisa, texto e narração são minhas, Helena Carvão, sou Guia de turismo, agente de viagens e publicitária.


Eu recentemente comprei meu próprio drone com câmera e vou treinar bastante para colocá-lo em voo, pois já vou dizendo, pilotar um Drone não é facil, exige pratica e paciência, já existem até cursos para ensinar a melhorar suas habilidades.


Mas a boa notícia é que o primeiro vídeo piloto da série já está pronto, graças a um amigo que tem um ótimo Drone, um Phanton 2, ele (Frederico Autran) me cedeu as imagens e montei o primeiro video da série Drone tour, e não poderia ser em outro lugar que não fosse aqui na cidade Imperial.

 

O primeiro video tinha que ser em um lugar estiloso, então escolhi o Palácio Quitandinha com todo o seu glamour....


Bora levantar voo com a gente e conhecer essa construção cheia de história? Para decolar agora, click aqui e boa viagem!

 

 

 



© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese