Notíciais

Como utilizar o whatsApp para fazer marketing digital

Por Helena Carvão

O whatsapp pode ser usado para fazer o marketing na sua empresa, seja ela digital ou não, a um custo zero, ótimo para quem está iniciando.

Esta ferramenta poderosa pode aumentar seu numero de vendas, sua taxa de conversão de visitantes em clientes, entre outras vantagens.

Criar grupos é uma das opções a serem exploradas;

O melhor, o whatsapp tem uma taxa de alcance de quase 100%, ficou interessado? 


Formar grupo com um propósito específico, é uma das grandes sacadas, as pessoas vão interagir, fazer perguntas, tirar dúvidas e etc.

Como gerenciar crises no whatsapp

Essa é uma das grandes dúvidas das pessoas, você formou um grupo, tudo certo até ai, mas as pessoas ficam postando outros conteúdos irrelevantes ao seu negócio ou até fazendo propaganda de outros produtos concorrentes. Vamos ver como resolver isso.

 

1) Grupo Temporário: Em muitas estratégias você pode criar um grupo com dia para iniciar e para acabar. Essa opção é útil se a sua intenção é lançar um produto, ou manter o grupo engajado durante um evento, viagem entre outras coisas. Sabendo que o grupo tem um tempo determinado de existência, dificilmente os integrantes vão postar conteúdo que não esteja relacionado ao assunto para o qual o grupo foi criado.


2) Moderação: Tenha um moderador para excluir comentários, conteudos e até pessoas indesejáveis, ou seja, delegue essa função para outro, assim você vai sair com a imagem  intacta e o seu moderador também, pois ele está "seguindo ordens".


3) Crie listas de transmissão:  Crie e  mande o conteúdo pór essa lista, assim ela vai privadamente para cada um, porém peça para os integrantes um feedback do assunto dentro do grupo, assim você vai criar um debate.


4) Serviços: Se alguém te pede um serviço dentro do grupo, diga que vai atender a solicitação, mas depois disso, passe a atender essa pessoa no privado, ao final do serviço solicitado, dando tudo certo, peça para ela postar o feedback no grupo.

 

Dicas valiosas do Whatsapp


1) A melhor forma de gerenciar o whatsapp é no celular, separe um bom aparelho para gerenciar seus grupos.


2) Personalize o nome do seu contato, tendo a ver com o seu negócio. Compartilhe com seus amigos. Isso fará eles fazerem o mesmo com pessoas que tenham o mesmo interesse.

3) a Lista de transmissão do whatsapp comporta até  256 contatos e essas pessoas para entrarem nessa lista tem que já ter um contato anterior com você, e a iniciativa tem que ser primeiramente dela, isso evita o spam, por isso a ferramente é muito bem vista pelos usuários.

Dica final: O dinheiro pode trazer velocidade ao seu marketing na internet, ele acelera o processo, sem dinheiro você vai conseguir em um ano, o que você conseguiria em 15 dias com algum investimento, então se vai começar um negócio do zero sem investimento, tenha paciência e preseverança que você chega lá.
 
 
Gostou? Compartilhe!  
 
Meu whatsapp 24 99904-8324
Helena Carvão
Guia de turismo - Agente de viagens, publicitária.

© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese