Notíciais

5 vantagens de ter um agente de viagens

Por Helena Carvão

Muitas pessoas julgam desnecessário ter um agente de viagens hoje em dia, já que todo o roteiro e compra de passagensm hotéis e passeios podem ser feitos pela internet, mas ter um agente de confiança traz muitos benefícios, vou mostrar 5 deles.


Queria começar explicando que esse não é um artigo desesperado para captar clientes, porque apesar de ser agente de viagens, sou Guia de turismo e tenho uma pousada, então minha renda principal vem dessas outras funções, expondo isso, vamos em frente.

Porque ter um agente de viagens


Primeiramente uma dica é você escolher realmente um profissional para ser seu agente de viagens e com ele construir um relacionamento, mesmo que virtual, de confiança. Porque? Simples, este profissional terá acesso a todos os seus dados, desde identidade ao cartão de crédito usado na compra da sua viagem, para isso, precisa haver uma relação de confiança.


5 principais motivos para você ter um Agente de Viagens


1)  O Agente de viagens tem acesso a condições e plataformas de compra (Hotel, seguro, passagens, passeios e etc.) que o consumidor normal, ou seja, você não tem.


2) Eles tem um conhecimento de ténicas que você não tem, como stopover, milhagens e etc.


3) O orçamento quando solicitado ao agente de viagens não é cobrado, por isso mesmo que você encontre uma boa promoção, anote os dados e mande para o seu agente, ele possivelmente terá as mesmas condições ou dependendo do tamanho da agência que ele trabalha, a condição pode ser até melhor.


4) Os sites de compras de passagens promocionais, geralmente não parcelam a compra, ela é feita a vista no cartão do cliente. O seu agente de viagens pode parcelar essa compra em várias vezes sem juros.

 

5) O problema que acontece com muita gente, a maioria dos sites não aceita pagamento por boleto bancário e você não trabalha com cartão. Só o seu agente de viagens pode resolver isso, as agências podem pagar por deposito em conta, sendo assim, o seu agente vai lhe dar a conta da agência para você fazer o deposito e a agencia vai repassar a empresa aéra, problema resolvido.


Curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos e boa viagem!

 

Leia também:

Workshop para viajar bem e barato

Work Exchange – Uma opção para viajar bem barato

Viajar bem e barato para Los Angeles

Viajar bem e barato para Las Vegas

Viajar bem e barato para o Canadá

Viajar bem e barato para o Rio de Janeiro

Viajar bem e barato para Cartagena

Viajar bem e barato para o Chile

Viajar bem e barato para Miami

 

Viajar bem e barato para Petrópolis


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese