Notíciais

5 filmes obrigatórios para qualquer viajante

Por Helena Carvão

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, seja como mochileiro, de forma convencional, ou levando a vida de um nômade digital. Pensando nisso separei cinco filmes para inspirar qualquer tipo de viajante, com certeza vocês vão curtir.

 

Guia de viagens completo de várias cidades brasileiras, aqui.

 

Top 5 - Filmes de viagem

 

fiz uma lista, mas não precisa ser necessariamente nesta ordem, de primeiro ao quinto lugar, isso fica a critério e gosto de cada um, vamos lá:

 

1) Até a eternidade:  Um longa emocionante e com uma locação de tirar o fólego(Polinésia francesa). O enredo é sobre a vida, o amor e a morte. Sobre amizade, em especial, e as pequenas mentiras que os amigos contam uns para os outros – ou as verdades que omitem uns dos outros, e as vezes até de sí mesmos. Os títulos do filme traduzidos em inglês e em Portugal não deixam dúvida: Little White LiesPequenas Mentiras Entre Amigos.)


2) Eu Maior: Ciência, arte, filosofia e religião tentam explicar a nossa existência, nós buscamos o sentido da felicidade. Esse filme traz depoimentos de várias pessoas em diferentes carreiras e com opiniões distintas sobre felicidade e a sua visão do mundo. Uma reflexão sobre a eterna busca da satisfação definitiva. Filme brasileiro, diponível no youtube, quer conferir? click aqui.

 

3) Amor sem escalas: Eu particularmente amo esse filme, adoro a teoria da mochila exposta pelo ator George Clooney, mas também me fez refletir muito, realmente podemos ser felizes assim? Sem amarras ou laços apertados de sentimento? Qual é a hora certa de parar, voltar para família ou deixar se envolver em um relacionamento para depois não ser tarde demais?

 

4) Comer, rezar e amar: Elizabeth (Julia Roberts) acorda e precebe que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes pelo mundo por um ano. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento, mostra também como é difícil o desapego de um relacionamento fracassado, realmente imperdível. Baseado em uma história real. Free no youtube, assista aqui.

 

5) Into the wild ou Na natureza selvagem: Início da década de 90. o estudante Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, com conflitos com seus pais, decide sair sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua viagem pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens rumo ao Alasca. Adorei o filme, me fez refletir, quantas pessoas especiais ele conheceu pelo caminho que llhe deram chances e oportunidades de mudar seu destino final. História real, disponivel no Netflix.

Gostaram? Assistam e compartilhem suas reflexões com seus amigos e familiares.


Até a próxima sessão!

 

Leia também:

Workshop para viajar bem e barato

Work Exchange – Uma opção para viajar bem barato

Viajar bem e barato para Los Angeles

Viajar bem e barato para Las Vegas

Viajar bem e barato para o Canadá

Viajar bem e barato para o Rio de Janeiro

Viajar bem e barato para Cartagena

Viajar bem e barato para o Chile

Viajar bem e barato para Miami

 

Viajar bem e barato para Petrópolis


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese