Notíciais

Como conhecer várias cidades ou países pagando menos - Stop Over

Por Helena Carvão

Você sabe o que é Stop Over e como se beneficiar deles em sua viagem? Com o Stop Over você pode conhecer mais cidades gastando menos, saiba como.

 

O que é Stop Over

 

StopOver é quando você se aproveita de uma conexão, que é uma parada no meio do voo, para passar um tempo em uma cidade e se hospedar, ficando mais de 1 dia.

 

Como Fazer Stopover

 

Quando você vai fazer uma viagem com o percurso longo, as empresas optam, ou precisam, fazer uma escala ou conexão (quando há troca de aeronave)  Você pode se beneficiar desse fato e conhecer esse destino, pagando apenas uma passagem. Por exemplo, façamos de conta que sua empresa faz uma parada em Marrocos. Se você tiver tempo e vontade, pode querer aproveitar esse pouso lá e passar uns dias antes de seguir viagem, isso pode ser feito na ida ou mesmo na volta. Essa parada se chama “stop over”. Você desce em um destino intermediário e leva inclusive as bagagens, passa uns dias lá e depois continua para o seu destino final.

 

Como solicitar o serviço de Stop Over

 

O stopover é uma técnica utilizada por agentes de viagens experientes, podem ser feitos sempre que haja uma escala ou conexão em seu voo, seja no Brasil ou no Exterior.

 

Também pode ser oferecido pelas empresas aéreas o stopover gratuito, como atrativo de alguma promoção aérea, especialmente em voos internacionais.

 

A possibilidade de fazer alguma parada depende da habilidade do seu Agente de viagens, dessa forma você precisa entrar em contato com ele antes de comprar a passagem aérea para verificar se é possível fazer a parada e se há alguma taxa extra.

No Brasil, existe uma possibilidade direta também, um exemplo de stopover é o Giro TAM, em que o passageiro escolhe até quatro destinos nacionais para stopover e monta seu roteiro de viagem.

 

Quer experimentar? Entre em contato comigo, Helena Féo Carvão, agente de viagens e guia de turismo, faço orçamento gratuito e monto seu roteiro, se você não tem um destino resolvido, te ajudo a mortar sua viagem de acordo com seu  perfil e interesses.

Gostou do artigo? Curta ou compartilhe com seus amigos.

 

Leia também:

Workshop para viajar bem e barato

Work Exchange – Uma opção para viajar bem barato

Viajar bem e barato para Los Angeles

Viajar bem e barato para Las Vegas

Viajar bem e barato para o Canadá

Viajar bem e barato para o Rio de Janeiro

Viajar bem e barato para Cartagena

Viajar bem e barato para o Chile

Viajar bem e barato para Miami

Viajar bem e barato para Petrópolis


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese