Notíciais

6 dicas que vão fazer você querer conhecer Caxambu - MG

Por Helena Carvão

Caxambu é uma cidade do sul de Minas gerais, possui o melhor hotel da região dos circuitos das aguás, o melhor parque, faz bem pra saúde, é perto do Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras atrações.

O Hotel Glória

1) O hotel Glória Resorts e convention foi construido na década de 30, era inicialmente um hotel/cassino, há 6 anos foi comprado e revitalizado. O hotel oferece tudo que os hóspedes precisam, sua construção é luxuosa, com arcos espanhois, lustres retrô, mobília e camas de primeira qualidade, wi-fi por todo o hotel e fica em frente ao principal parque do Circuito das águas.

Parque das águas Caxambú

2) O parque conta com 12 fontes de água hideominerais, cada uma destinada para um benefício específico, A mais famosa é a do Imperador, mas existem várias outras, inclusive tem a fonte da Beleza, para quem está precisando de uma forcinha ai para se sentir mais jovem e mais bonito. O parque conta com 200 mil metros quadrados, além das quadras, do lago e das piscinas abastecidas com água mineral.

 

3) Para relaxar por completo, faça uma massagem ou tome um banho de sais no balneário, que ocupa uma belíssima construção.

Atrações na Cidade de Caxambu

4) A cidade oferece uma cerveja artesanal muito saborosa, a Backer, o chopp de 500ml custa R$ 7,00 e pode ser encontrada em vários bares da cidade, a gastronomia também é bem interessante, prove a batata assada recheada. Visite a Avenida Café, em frente ao parque das aguas, os bares oferecem musica ao vivo e não cobram couvert artístico, você vai adorar.

 

5) Lojas e fábricas de doces e queijos artesanais são encontradas em toda a cidade, um mais gostoso que o outro, não deixe de ir as compras.

 

6) O Cover oficial do Rei Roberto Carlos mora e possui um bar na cidade, é facil encontrar uma apresentação dele durante sua estadia, aproveite e tire fotos, ninguém vai dizer que você não esteve com o REI.


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese