Notíciais

Orlando - Sua História, seus encantos.

Por Helena Carvão

Orlando é uma cidade do estado norte-americano da Flórida, no condado de Orange, do qual é sede. Foi fundada no ano de 1873 e incorporada em 18751 .

 

A cidade está localizada na região central do estado, possuíndo um clima subtropical. Pântanos são comuns na região. Famosa por suas atrações turísticas, mais principalmente pelos parques do complexo Walt Disney, como:  World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorldOrlando,Magical Kingdon entre outros. Orlando recebeu em 2012 mais de 55 milhões de turistas, tornando-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo.

O nome Orlando

A região onde hoje é localizado a cidade de Orlando, era habitada por uma comunidade de tribos nativos americanas conhecida pelo nome de seminoles.Durante a Primeira Guerra dos Seminoles um soldado chamado Orlando Reeves foi morto em combate em 1836, em suas terras que produziam açúcar, seu corpo foi enterrado ao lado de uma árvore, com seu nome esculpido na mesma. Mais tarde alguns colonos que chegaram à região passaram a atribuir o nome escrito no túmulo ao local que ali eles se estabeleceram, assim Orlando fora como o lugar passou a ser conhecido.

Gastronomia em Orlando.

Americano gosta de comidas codimentadas, sendo assim quase tudo leva pimenta, para quem gosta como eu, vai se esbaldar, porém para quem não curte muito  existe a opção de diversos restaurantes brasileiros na cidade, destacando o Camila`s e o Vittorio`s, este último é o queridinho das celebridades brasileiras, lá é possível encontrar fotos de vários artistas com o dono, uma atração à parte do restaurante.

Dica: Para quem gosta de cerveja a pedida é tomar uma picha, trata-se de uma jarra de cerveja com um couler no meio para conservar o líquido gelado. Custa apenas $10,00 doláres e tem bastante para compartilhar com os amigos.

Bares, Pubs e Restaurantes

Existem diversos pares e pubs interessantes em Orlando, como o IceBar que fica na Internacional Drive na altura do número 9.000, em frente ao hotel Rose inn Point, este possui dois ambientes, um feito de gelo literalmente e o outro que pega fogo ao som do DJ e dançarinas. Ótimo lugar para fazer amizades. Logo atravessando a rua ao lado existe outro bar todo rodeado por um grande balcão, que basta sentar alí sozinho e logo vem alguém puxar papo, os chopps tem um bom preço e as pessoas são divertidas e receptivas.

Na Internacional drive, você encontra diversos restaurantes para todos os gostos, Italianos, americanos mesmo, além de lanchonetes retrôs tipicamente americanas, onde o turista se sente em uma viagem no tempo, de volta aos anos 60.

Compras em Orlando

A cidade também é uma ótima opção para fazer compras, existem outlets, shoppings e lojas destinadas exclusivamente para brasileiros, como é o caso da Yes Brasil, perfeita para quem deseja comprar eletrônicos e a Perfumeland, onde você encontra de tudo!

Também existem opções bem baratas, como lojas como a Dollar tree, onde você encontra lembranças por 1 dollar, e as lojas ao lado como a Roccio com roupas e camisas a preços bem acessíveis.

Parques

Todos os parques são bons, mas acredito que o mais completo seja o da Universal Studio, particurlarmente gostei muito do Sea World e do Epcot Center também. Os simuladores arrasam e o turista é transportado literalmente para uma realidade de fantasia inacreditável!

Não vou contar tudo aqui para não perder a graça de quem pretende fazer esse roteiro, faça o seguinte, solicite um orçamento conosco, vá com guia ou com a família, com certeza será inesquecível!


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese