Notíciais

Iniciada beatificação dos pais do idealizador do Trono de Fátima.

Por Helena Carvão

Os país de Frei João José que não eram petropolitanos, mas tiveram grande importância para história da Cidade Imperial estão em processo de beatifição. Este foi aberto oficialmente em janeiro de 2014.

 

Jerônimo de Castro Abreu Magalhaes e Zélia Pedreira Abreu Magalhães tiveram 13 filhos, desses 4 morreram, e todos os outros viraram Freis Ou Freiras.

O Casal viveu na casa onde hoje funciona o educandário Terra Santa, e depois se mudaram para o prédio onde atualmente abriga a Universidade Católica de Petrópolis no relógio de Flores.

História do Casal

Eles eram donos de fazendas de café, e garantem os historiadores que seus escravos não eram tratados como pertences e recebiam salários pelos serviços executados.

O Frei João José

O idealizador do Trono de Fátima era filho do casal e nasceu em Petrópolis, resolveu costruir o monumento para pagar uma promessa de ter sido curado de uma doença grave.

O Trono de Fátima

O monumento possui 7 pilares que significam os dons do Espírito Santo. A estátua de Nossa Senhora de Fátima, foi esculpida na Italia e depois trazida para o Brasil.

O lugar conta com lojinhas de lembranças, lanchonete, restaurante para 150 pessoas e uma capela sob o monumento.

É o unico ponto turístico de Petrópolis aberto de segunda a segunda e com entrada gratuita. Todo dinheiro arrecadado nas lojinhas e restaurantes vai para Congregação Mariana que administra o local,  que não recebe nenhuma verba do governo ou prefeitura.

A vista é deslumbrante e a história emociona, com certeza vale a visita.


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese