Notíciais

Ciclofaixas são instaladas, mas não respeitadas.

Por Helena Carvão

 

Em várias cidades do Brasil estão sendo instaladas ciclofaixas e ciclovias para quem usa bicicleta para lazer ou meio de transporte. Essa necessidade veio também da explosão das bicicletas elétricas por todo Brasil, mas que a muito tempo já são utilizadas como principais meios de transporte na Europa.

As bicicletas elétricas são ecologicamente corretase super econômicas, além de utilizarem a energia, não há necessidade de carteira de habilitação e o pagamento de IPVA, o que as tornam uma opção muito atraente para classes menos abastardas e aqueles que curtem pedalar.

Infelizmente, o problema é que elas não são respeitadas pelos motoristas de veículos, existem várias reclamações e flagrantes de carros estacionados nas ciclofaixas, o que atrapalha e muito a vida dos ciclistas.

A foto desse artigo, foi tirada em Petrópolis - RJ, onde as ciclofaixas foram instaladas até agora na Av. Barão do Rio Branco e estão sendo colocadas também na Rua Bingem.

Vamos divulgar esse artigo para que as ciclofaixas sejam respeitadas, é bom para todos, melhora o trânsito engarrafado das cidades e não polui o meio ambiente.


© Circuito Livre - 2010. Todos os direitos reservados. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade do Circuito Livre Desenvolvido por: Augusto Saggese